terça-feira, 8 de outubro de 2013

Descansando nos Braços de Deus Salmo 131

Jesus certa vez falou que quem não for como uma criança não pode entrar no Reino dos Céus.Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Mateus 18:4;Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". Marcos 10:15. O que Jesus quer dizer com isso? Uma criança não tem senso exagerado de grandeza e confia facilmente.
Davi diz em um salmo: Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim.
De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.
Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!
Salmos 131:1-3.

Eu aprendo com esse salmo que assim como uma criança devemos:

1.Ter um coração humilde 
2.Não sernos arrogantes
3.Não ambicionar coisas grandes além de minha capacidade para impressionar os outros.
4.Nos tranquilizar na presença de Deus
5.Nos sentir satisfeitos com o alimento que temos recebido.
6.Colocar nossa esperança no Senhor.

2 comentários: