sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

7 Necessidades do homem supridas por Jesus No Evangelho segundo João Parte 1


1.Necessidade de satisfação “jamais ter fome”.

6.35  Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

O que devemos fazer é ir até ele e provar de sua presença.

Sl 34.8


2.Necessidade de direção “não andar em trevas”.

8.12  De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.

O que devemos fazer é segui-lo “quem me segue não andará em trevas”.
Sl 119.105 João 12.26. Quem segue Jesus não correrá riscos em relação ao caminho correto. Antes estará seguro e a cada passo de fé compreenderá o que lhe aguarda mais adiante.


3. Necessidade de acessibilidade


10.9   Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.

O que devemos fazer é “Entrar”.

O único meio para que alguém tenha acesso a segurança  “será salvo” e a verdadeira liberdade “Entrará e sairá e achará” Pastagens.

Jesus é tanto o meio para o acesso a segurança do aprisco como o meio para o acesso as pastagens. Tanto para segurança pessoal como suprimento diário o Cristão alcança por meio de Jesus.





4. Necessidade de um profundo relacionamento.

10.14   Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,
10.15   assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

O que devemos fazer é conhecê-lo.

Esse texto fala de conhecimento mutuo. “Conheço e elas me conhecem”
Também fala de propriedade “Minhas ovelhas”. Esse conhecimento não é intelectual apenas, mas relacional. Acima de tudo é um relacionamento de entrega total “Dou minha vida pelas ovelhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário