segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Chamado Missionário


Mc 3.13-19

“Chamou os que ele mesmo quis”
Jesus é o responsável pela escolha. Ele determina quem será enviado.

O chamado missionário envolve três aspectos:

1. Devoção
“Para estarem com ele” Vs 14. Ao sermos chamados para fazer a obra, incorremos no perigo de se envolver demasiadamente no ministério e nos esquecermos do aspecto principal que é andar com Jesus, estar com ele, ouvir sua voz, aprender suas instruções. Não seremos capazes de representa-lo se não desfrutarmos de momentos em sua companhia, sendo assim fortalecidos para a missão que ele nos deu.

2.Pregação
“Para os enviar a pregar”. A pregação tem sido negligenciada em nossos dias. A igreja confia mais em seus métodos de atrair adeptos do que na ordem de Jesus. Ele enviou os discípulos para testemunharem acerca do Reino de Deus. O missionário que não prioriza a pregação está indo de encontro a ordem do Mestre, por mais dinâmico que ele possa ser, se seu foco não for a pregação, ele não estará representando Jesus de maneira digna (Rm 10.14-17, 1 Cor 1.17-21).

3.Exercer autoridade espiritual
“a exercer a autoridade de expelir demônios” Vs 15.
O reino de Deus é implantado através do anuncio do Evangelho que deve ser acompanhado de sinais que são as credenciais daqueles que representam o mestre (At 4.29-31, 8.4-8, 1 Cor 2.4, 1 Tess 1.5).

Somos chamados para:
1.Estar com Jesus
2.Anunciar o Evangelho

3.Enfrentar os poderes satânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário