sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

7 Necessidades do homem supridas por Jesus No Evangelho segundo João Parte 2




5. Necessidade de imortalidade.

11.25   Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
11.26   e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?

O que devemos fazer é crer.

Talvez o maior medo do ser humano é a morte. Tudo que o homem faz visa preservar a sua vida ao máximo e viver como se nunca viesse a morrer um dia.
Jesus veio para nos libertar da tirania da morte.

Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,
e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.

Hebreus 2:14-15

Porém existe uma morte mais terrível do que a morte física que é a morte eterna. Cristo é capaz de nos livrar da morte física “ainda que morra viverá” e da morte eterna “ Todo o que vive e Crê em mim não morrerá eternamente. Podemos estar mortos fisicamente porem se antes de nossa morte cremos, estaremos seguros que ressuscitaremos.

Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.
Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.

1 Tessalonicenses 4:13-14

O texto de João 11.25-26 fala da importância de Crer nesse fato enfatizando três vezes a palavra crer.
Crer antes de morrer, Crer enquanto viver e depois um desafio “Crês isto?”. Você acredita nisso realmente?

O tema da Ressurreição é um dos mais importantes da fé cristã.

e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm.
Mais que isso, seremos considerados falsas testemunhas de Deus, pois contra ele testemunhamos que ressuscitou a Cristo dentre os mortos. Mas se de fato os mortos não ressuscitam, ele também não ressuscitou a Cristo.
Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados.
Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.

1 Coríntios 15:14-19



 6. Necessidade de propósito.

14.6   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Muitos estão como Tomé perdidos em relação ao caminho
“Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "
João 14:5” e nesse contexto Jesus revela que ele próprio é o único caminho que nos leva a Deus.
Fomos criados não para nós mesmos, mas para ele.
pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Colossenses 1:16.

Se alguém deseja ir até o Pai, isso só é possível mediante a verdade e vida que Jesus nos oferece.

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10


7.Necessidade de ser Útil.

15.5   Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

A única maneira de alguém ter uma vida útil diante de DEUS é permanecer ligado a ele em profunda dependência “permanece em mim”. Só consegue dar muito fruto aquele que não vive de maneira independente em relação a ele “porque sem mim nada podeis fazer”.

O que devemos fazer é permanecer. Uma fé firme, resistente, perseverante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário